WoW Cataclysm: Mastery system e mudanças nos talentos
29 August 2009 15 comentários
Seguindo nossa série de artigos sobre a nova expansão de World of Warcraft: Cataclysm, hoje trato do sistema de mastery e das mudanças nos talentos. Segundo o pessoal da Blizzard, os jogadores estão gastando muitos pontos em talentos sem graça, mas que são necessários, como, por exemplo, Cruelty ou Fire and Brimstone, que simplesmente aumentam sua chance de crítico e dano. Esses talentos, embora sem graça nenhuma, são extremamente necessários e você tem que comprá-los! Eu lembro que quando comecei a jogar WoW e, ao ganhar meu primeiro ponto de talento, no nível 10, fiquei pensando “mmmm, 1% a menos de mana se eu gastar esse ponto com Arcane Focus, isso faz alguma diferença?!?”. Ok, no nível 80, onde cada % é bem vindo, a diferença é grande, mas ainda assim, poderíamos gastar pontos em talentos mais legais, como Prismatic Cloak, que deixa o Invisibility dos mages instantâneo, ou Body and Soul, que pode aumentar a velocidade de movimento do alvo, não é mesmo? Tudo isso vai ser resolvido com o Mastery System! Para cada árvore de talentos, você vai ganhar certos bônus passivos, simplesmente gastando pontos nessa árvore. Uma rogue, por exemplo, que investir em Combat, ganhará bônus para dano melee, chance de crítica e armor penetration. Já um rogue que investir em Subtlety ganhará bônus em dano melee, melee haste e energy regen. O mastery também vai aparecer na gear, aumentando os bônus que você ganha.
Eu, particularmente, gostei muito dessas novidades. Chega de talentos “+1% chance de crítico”! Queremos são os talentos legais, que tem efeitos diretos no nossa game-play (ok, 1% chance de crítico tem efeito direto, mas é muito sem graça)! Abraços a todos e não deixem de comentar!
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