terça-feira, maio 04, 2010

Guia de Como Ganhar Dinheiro na Auction House – Introdução


Guia de Como Ganhar Dinheiro na Auction House – Introdução


wow-gold
Money, that's what I want!
Ganhar dinheiro em World of Warcraft pode ser fácil, caso você tenha muitas horas para farmar materiais e depois vender tudo, ou difícil, no caso daqueles que tem pouco tempo para jogar. Farmar, para quem não sabe, consiste basicamente em coletar materiais (minerais, herbs, cloth, etc) e vender tudo na Auction House (o “leilão” do WoW). É um modo fácil de ganhar dinheiro, que exige apenas tempo e paciência. Outro modo de ganhar grana é fazendo dailies, que são quests repetíveis e que garantem um bom dinheiro. Porém, tanto farmando quanto fazendo dailies, sempre fiquei na média dos 100 gold por hora. Em busca de um modo de ganhar mais dim dim e manter minhacasualidade, resolvi tentar ganhar dinheiro usando a Auction House para comprar e vender materiais. Eu já tentei fazer isso um tempo atrás com pouco sucesso, mas só agora que de fato resolvi me dedicar à tarefa. Ganhar gold via compra e venda na Auction House é ao mesmo tempo fácil e complicado. Fácil pois uma vez que você aprende o que fazer, pode fazer isso rapidamente e sem pensar muito, complicado pois aprender esse “como fazer” requer certo trabalho e dedicação. Dizem as lendas que se você masterizar o processo, pode ganhar centenas ou mesmo milhares de gold por semana sem gastar muito tempo.  Basicamente, o método se resume a trabalhar com um certo número de itens que você compra barato e vende caro, itens os quais você já sabe a quanto tem que compra e a quanto tem que vender. Por exemplo, no server onde estou fazendo esse experimento, estou vendendo Wild Steelblooms por 1 gold cada. Isso significa que sempre que eu ver uma Wild Steelbloom sendo vendida a menos de 1 golg, eu posso comprar e revender certo por 1 golg. Eu não preciso nem pensar, basta abrir a AH, fazer um scan por Wild Steelbloom e comprar tudo abaixo de 1 gold, revendendo depois por 1 gold. Se você puder fazer isso com um grande número de itens, e com itens mais caros, o dinheiro começa a fluir e gradualmente você vai ganhando mais e mais. No início você vai ter um certo trabalho, pois os preços variam dependendo do server e da facção, mas depois que for pegando a manha do negócio, tudo vai ficando fácil.
Este é primeiro post que faço sobre o assunto. Já fazem alguns dias que eu estou fazendo esse experimento de ganhar dinheiro na Auction House num server totalmente novo (server com população média) e no momento tenho por volta de 150 gold. A idéia é atingi 1000 gold em mais ou menos um mês e partir depois para 1000 gold por semana, e quem sabe depois para 2-3 mil ou mais por semana. Eu não sei se isso é possível, mas vamos tentar. Outra característica peculiar desse método de ganhar dinheiro é que não estou usando nenhum char nível 80. Na realidade estou usando somente dois chars, um nível 1, que trabalha na Auction House, e um nível 8, responsável por fazer meu dinheiro inicial, com o qual eu começo a fazer a compra e venda de produtos.
Como já disse, isso é um experimento que comecei a alguns dias atrás com relativo sucesso. Os objetivos são (todos sem farming e usando chars de nível baixo):
  • Ganhar por volta de 100-200 gold por semana na Auction House
  • Ganhar por volta de 200-500 gold por semana na Auction House
  • Ganhar por volta de 500-1000 gold por semana na Auction House
  • Ganhar por volta de 1000-2o00 gold por semana na Auction House
  • Ganhar por volta de 3000-5o00 gold por semana na Auction House

Nenhum comentário:

Postar um comentário